terça-feira, 4 de junho de 2013

APRESENTAÇÃO DOS MEMBROS DO GRUPO QUATRO






MARIA AUXILIADORA RAMOS DE ANDRADE (DORA)


  Sou formada em Administração de Empresas pela ESAN de S.Bernardo do Campo, e habilitada em Matemática pela FATEMA - Faculdades Integradas Teresa Martin de S.Paulo. Me mudei há pouco mais de uma ano,  de  S.Bernardo para Marília. Leciono há 17 anos e atualmente estou no E.E. Waldemar Moniz da Rocha Barros  nesta cidade.    

Fui ter mais contato com os livros na escola, com as leituras curriculares  de Português. Os livros eram emprestados da biblioteca municipal. Aos dezenove anos comecei a trabalhar em uma empresa e então me apaixonei por livros românticos, fiquei sócia do circulo do livro e todo mês comprava um. Com o tempo mudei o tipo de leitura e depois, com o  excesso de trabalho, fui me distanciando das  leituras. Saí do ramo privado e hoje estou na escola pública, e como o tempo continua escasso encontro dificuldades para restabelecer o antigo hábito. A diferença entre a nossa juventude e os dias de hoje devem-se à nossa vida particular, onde o tempo que era reservado para o lazer, tínhamos o que escolher para preenche-lo e hoje em dia, além de professoras, somos também donas-de-casa,  e temos também a incumbência de educar nossos próprios filhos. A esses temos que dar atenção também (quando não, mais atenção que outros). Nossa profissão inclui no nosso tempo em casa, correção de provas, preparação de aulas e não sobra muito tempo para se “degustar” um bom livro. 






NILSA DA SILVA PEREIRA ARAÚJO


Nilsa da Silva Pereira Araújo, casada e tenho um filho (Vitor).Estou há 15  anos como professora de Matemática na rede pública, em Marília na E.E. Waldemar Moniz da Rocha Barros.
Minha experiência com a leitura, ocorreu nos primeiros anos escolares. Quando motivada pela professora , porque eu era muito tímida, tinha vergonha de  ler  em voz alta. Aos poucos tomei gosta e tornou-se hábito  e encantamento até viajava nas histórias que lia. Atualmente leio muito pouco  do que gostaria, devido a correria do dia-dia, mas tenho certeza de que temos que ser exemplo e motivar nossos alunos para esse gosto.





MÔNICA CURY DELL AGNOLO
MARIA DE FÁTIMA ROCHA
MÁRCIA MEDAGLIA DE ANDRADE
MARCELO DE SOUZA FERMINO







Nenhum comentário:

Postar um comentário